BAHIA
"Nenhuma perspectiva de mudança", nega Werner sobre saída de Coutinho da PM
Secretário aproveitou para parabenizar o trabalho do coronel à frente da instituição
Por Brenda Lua Ferreira e Jaísa de Almeida | Portal Massa!
Na iminência de deixar o comando-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) nos próximos dias, o coronel Paulo Coutinho deve ter um sucessor indicado ainda neste primeiro semestre. Conforme antecipado pelo Portal A TARDE, a exoneração do oficial pode acontecer antes mesmo do Carnaval, mas o cenário mais provável é de que sua saída aconteça após a festa momesca.
O nome do sucessor de Coutinho ainda não foi anunciado, mas uma apuração do Grupo A TARDE indica três nomes como possíveis substitutos: o coronel Luiz Alberto Baqueiro Paraíso Borges, chefe do Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul, com sede em Teixeira de Freitas; o subcomandante da corporação, coronel Nilton Cézar Machado Espíndola; ou o atual diretor do Departamento de Comunicação Social (DCS), coronel André Luis Carvalho de Melo.
Na manhã desta terça-feira, 4, o Secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, negou a saída do comandante, que prestou serviço à instituição por mais de quatro anos.
"Não há, atualmente, nenhuma perspectiva de mudança. Vale destacar até os 200 anos da Polícia Militar e destacar a gestão do coronel", parabenizou.
A declaração foi dada durante a solenidade que marcou o 21º aniversário de implementação da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), evento realizado no auditório Mestre Álvaro, no COI, onde também foram homenageados servidores da área de segurança pública.
Leia Também:
"A gente segue trabalhando integrado, diuturnamente, buscando fortalecer a Polícia Militar, fortalecer a segurança pública e melhorar os índices criminais do nosso país", reforçou.
Também em resposta ao Portal A TARDE, o coronel Paulo Coutinho declarou que "é um soldado que presta serviço para a sociedade baiana e a Polícia Militar".
"A pessoa mais indicada para dar a resposta [sobre permanência ou não no comando-geral] não sou eu. Continuo vibrando e fizemos essa festa para mostrar a alegria de servir a instituição", disse Coutinho, em coletiva após desfile cívico que antecipou a celebração dos 200 anos da Polícia Militar da Bahia, realizado na segunda-feira, 3, em Salvador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes