Operação conjunta entre polícias faz varreduras em Ilha de Maré | A TARDE
Atarde > Bahia

Operação conjunta entre polícias faz varreduras em Ilha de Maré

Informações sobre possíveis comparsas de assaltante de bancos, morto em ação, são checadas pela PF, PM e PC

Publicado segunda-feira, 15 de maio de 2023 às 11:08 h | Atualizado em 15/05/2023, 11:26 | Autor: Da Redação
Conforme a SSP-BA, Pão planejava, escolhia os criminosos e determinava o dia para atacar instituições financeiras
Conforme a SSP-BA, Pão planejava, escolhia os criminosos e determinava o dia para atacar instituições financeiras -

Informações sobre possíveis comparsas do assaltante de bancos e traficante de drogas Marcelo Luís Silva de Matos, 34 anos, o "Pão", estão sendo checadas pelas polícias Federal, Militar e Civil, em uma operação conjunta na manhã desta segunda-feira, 15. Aeronaves, embarcações e equipes táticas de forças federal e estadual de segurança estão fazendo varreduras em toda a região da Ilha de Maré. 

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o criminoso, apontado pela polícia por envolvimento com tráfico de drogas e homicídios, foi o alvo principal da Operação Terra Livre. Ele morreu após trocar tiros com as equipes durante as ações.

Ainda conforme a SSP-BA, Pão planejava, escolhia os criminosos e determinava o dia para atacar instituições financeiras. Ações de inteligência detectaram que o criminoso, após ataques, utilizava um imóvel em Ilha de Maré para se esconder.

Na casa os policiais encontraram garrafas de whisky, tablete, celulares, entre outros equipamentos. Em São Gonçalo do Retiro, as equipes apuraram a informação de que "bocas de fumo" eram gerenciadas por Pão.

Publicações relacionadas