BAHIA
Pescadoras estreiam 2ª edição do projeto "Elas à Frente da Pesca"
Cerimônia de abertura ocorreu no distrito de Acupe, em Santo Amaro
Por Redação
A Bahia Pesca e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) lançaram nesta quarta-feira, 22, a segunda edição do projeto "Elas à Frente da Pesca". A cerimônia de abertura ocorreu no Centro Vocacional de Tecnologia do Pescado (CVTT), no distrito de Acupe, em Santo Amaro.
O evento de lançamento contou com a presença de 130 pescadoras e marisqueiras dos municípios de Salvador, Camamu e Sobradinho.
Leia mais:
>> Mãe Bernadete: defesa denuncia falhas no programa de proteção
>> Integrante de facção morre após confronto com a PM na RMS
>> Após ser taxado de mentiroso, Marçal revela segredo de vídeo com Trump
O projeto Elas à Frente da Pesca é uma iniciativa conjunta da SPM-BA e da Bahia Pesca que tem por objetivo promover a inclusão socioprodutiva e o empoderamento das mulheres que atuam na pesca artesanal mediante a realização de cursos imersivos de Produção de Biojoias, Boas Práticas na Manipulação do Pescado e Desenvolvimento de Novos Produtos Derivados do Pescado.
A programação incluiu palestras, como a sobre “Autonomia e Autocuidado”, além de um planejamento detalhado das ações a serem realizadas nos três municípios participantes. Essas atividades têm como objetivo diversificar as fontes de renda das participantes, incentivando o empreendedorismo e a valorização dos recursos locais de forma sustentável.
A primeira edição do projeto, realizada entre os anos de 2023 e 2024 capacitou 120 mulheres de comunidades de Salvador e do Recôncavo Baiano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes