COMBATE
PF prende investigado por crimes de abuso sexual infantojuvenil
Investigado vinha cometendo os crimes de forma continuada desde o ano de 2022
Por Da Redação
Uma pessoa foi presa durante a operação "Proteção à Infância", deflagrada pela Polícia Federal, na tarde desta sexta-feira, 6, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. O objetivo foi combater crimes de produção, armazenamento, comercialização e transmissão, via internet, de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil e de estupro de vulnerável.
Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, para apreensão de equipamentos eletrônicos, como computadores e aparelhos celulares de uso pessoal do investigado, entre outros objetos comprobatórios da prática dos crimes em apuração.
A investigação começou após o recebimento de relatórios de organizações não governamentais sobre tráfego de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em redes sociais. O investigado cometia os crimes desde 2022, com consistentes indícios de que, além de armazenar arquivos contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes, também produzia e comercializava tal conteúdo.
O material apreendido vai ser analisado e catalogado, visando instruir a presente investigação bem como identificar outros envolvidos nos delitos.
Na última quinta-feira, um jovem de 18 anos foi preso, na cidade de Mairi, 5, suspeito pelos crimes de estupro virtual de vulnerável, corrupção de menores e armazenamento de cena de sexo envolvendo criança ou adolescente, contra 11 vítimas, todas com idades entre 11 e 14 anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes