Polícia prende advogado da Bahia que se passava por juiz | A TARDE
Atarde > Bahia

Polícia prende advogado da Bahia que se passava por juiz

Iago Gabriel fingiu ter sido aprovado em um concurso público no TJGO

Publicado sexta-feira, 05 de abril de 2024 às 10:03 h | Autor: Leo Moreira
Falsa aprovação para juiz rendeu homenagens
Falsa aprovação para juiz rendeu homenagens -

A polícia prendeu o advogado da Bahia que se passou por juiz, em Goiás. O mandado de prisão preventiva contra Iago Gabriel Silva Martins, na quinta-feira, 4, foi cumprido após policiais militares capturá-lo no município de Vitória da Conquista, sudoeste baiano. A audiência de custódia deve ser realizada na sexta-feira, 5.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Iago Gabriel teria forjado aprovação em um concurso público no Tribunal de Justiça goiano. Desde então, ele começou a se exibir, inclusive nas redes sociais, como magistrado.

O mandado de prisão contra o 'falso juiz' foi expedido no último dia 1ª de abril, conhecido popularmente como Dia da Mentira. Na decisão da juíza Adriana Silveira Bastos, à qual o Portal A TARDE teve acesso, ela também aceita o pedido de busca e apreensão nos endereços do suspeito, que é natural de Urandi, no sul da Bahia.

"Ministério Público, verifica-se existência de fortes indícios de que nas dependências dos imóveis mencionados poderão ser encontrados instrumentos ligados às atividades criminosas, mormente, pois, o investigado teria empregado aparelhos eletrônicos para falsificar documentos públicos e acesso à rede mundial de computadores para divulgação desses documentos e apresentar-se publicamente como Juiz de Direito nomeado", diz trecho da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que tem força de mandado de prisão preventivo.

Publicações relacionadas