Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

BAHIA

Policiais baianos são demitidos por agressão a mulheres

Um dos episódios de violência resultou em morte

Anderson Ramos
Por Anderson Ramos
Dois policiais civis foram demitidos da corporação
Dois policiais civis foram demitidos da corporação - Foto: Divulgação

Dois investigadores da Polícia Civil da Bahia tiveram suas demissões publicadas na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 14. A saída da dupla da corporação foi motivada por agressões a mulheres.

Leia Também:

BAHIA

Polícias de Bahia e Pernambuco cumprem mandados em operação contra homicídios
Polícias de Bahia e Pernambuco cumprem mandados em operação contra homicídios imagem

BAHIA

Homem é encontrado morto dentro da própria casa
Homem é encontrado morto dentro da própria casa imagem

REVIRAVOLTA NO CASO

Caso New Hit: músicos podem ser absolvidos de acusação de estupro
Caso New Hit: músicos podem ser absolvidos de acusação de estupro imagem

Um dos episódios de violência resultou em morte. José Anchieta Gomes das Neves foi demitido por ter tirado a vida de sua ex-companheira. De acordo com o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pela corporação, no dia 25 de maio de 2021, no município de Saúde, o agente efetuou um disparo de arma de fogo na direção do portão de entrada da sua casa, o qual atingiu a sua então companheira no pescoço, quando a vítima se encontrava na porta de entrada da residência do casal. Ela não resistiu aos ferimentos.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Segundo os autos do inquérito policial, José Anchieta e a vítima viviam em união estável há oito anos, sendo que o relacionamento era permeado por brigas e ofensas constantes. A denúncia também cita agressões físicas sofridas pela vítima e que ela, eventualmente, era impedida de entrar na residência do casal, pelo acusado. A apuração revelou que o acusado fazia uso exagerado de bebida alcoólica em bares do município de Saúde, inclusive portando a arma de fogo.

Uma agressão com coronhadas na cabeça da ex-esposa motivou o desligamento de Eudes de Brito Chagas da Polícia Civil. O episódio de violência aconteceu em um bar localizado no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador, no dia 13 de julho de 2018.

Além dos golpes com a arma de fogo, Eudes ainda socou o rosto da mulher e efetuou disparo com a pistola na área externa do estabelecimento.

A demissão de um funcionário público pode ser revertida por decisão administrativa ou por decisão judicial. Quando um PAD que culminou com a demissão do servidor é anulado, ele é reintegrado ao serviço público.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

demissão feminídio investigadores Polícia Civil da Bahia Violência contra a mulher

Relacionadas

Mais lidas