Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

BAHIA

Professor acusado de importunação sexual é alvo de busca e apreensão

Notebook, celular e pendrive foram apreendidos na casa do investigado

Redação
Por Redação
| Atualizada em
Professor foi afastado do cargo de diretor no Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológico
Professor foi afastado do cargo de diretor no Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológico -

Foi cumprido nesta quinta-feira, 24, um mandado de busca e apreensão contra o ex-diretor de um ex-diretor de uma escola estadual localizada no município de Itabuna, no sul da Bahia. O homem é investigado por importunação sexual, assédio moral e racismo.

Leia Também:

POLÍCIA

Professor de matemática é preso por recrutar alunos para o CV
Professor de matemática é preso por recrutar alunos para o CV imagem

ESCOLA DE ELITE

Acusado de estupro, professor guardava nudes de alunos
Acusado de estupro, professor guardava nudes de alunos imagem

BRASIL

Professor é demitido de colégio federal após acusações de assédio
Professor é demitido de colégio federal após acusações de assédio imagem

De acordo com a TV Santa Cruz, foram apreendidos um notebook, um celular e um pendrive. Segundo a Polícia Civil, a investigação está em segredo de Justiça.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O professor foi afastado do cargo de diretor no Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológico (CIEBTEC) pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC), em fevereiro.

O caso veio à tona após alguns alunos procurarem a advogada Úrsula Matos quando ela fez uma palestra onde comentou sobre os comportamentos do diretor. Segundo ela, as denúncias aconteceram em 2024 quando o ex-diretor teria usado palavras com teor sexual.

"Nessa reunião Denelísio, que é o diretor, proibiu a entrada da vice-diretora e dos professores. Uma das mães chegou lá para entregar um objeto para uma aluna e ele disse: 'Vaza daqui. Entrega e vaza'. Nessa reunião, que a gente não sabe qual o propósito, ele disse que tinha utilizado linguajar dos adolescentes. E aí ele começou a falar coisas absurdas", disse a advogada.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

assédio sexual Busca e apreensão ex-diretor professor

Relacionadas

Mais lidas