POLÍCIA
Quadrilha é desarticulada na Bahia após furto de R$ 250 mil em joias
Todos os envolvidos foram encaminhados ao presídio de Vitória da Conquista e estão à disposição da Justiça
Por Luan Julião

Uma ação da Polícia Civil da Bahia resultou na prisão de cinco suspeitos envolvidos em crimes de furto, tráfico de drogas e receptação no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. As investigações foram iniciadas após o furto de joias avaliadas em R$ 250 mil, ocorrido em uma residência localizada no bairro Recreio.
O crime aconteceu na última terça-feira, 13 e chamou atenção pela audácia dos envolvidos. Um dos autores foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança. Após ser capturado, ele confessou a participação no furto e entregou o nome de um cúmplice, que também foi localizado e preso.
De acordo com a polícia, os dois homens detidos são dependentes químicos e foram apontados como autores de outros furtos ocorridos no fim de semana anterior em estabelecimentos comerciais do centro da cidade. Eles admitiram que cometiam os crimes para sustentar o vício e indicaram onde os itens roubados estavam escondidos.
Leia Também:
Ao chegar ao local informado pelos suspeitos, os investigadores encontraram três outros indivíduos ligados ao comércio ilegal de entorpecentes. Entre eles estava uma mulher que portava “um anel de ouro e diamante, furtado pela dupla”, encontrada em uma praça na região central.
Além dela, um casal foi preso no bairro Campinhos, também apontado por envolvimento com a receptação e o tráfico. Com isso, o total de cinco prisões foi efetuado em menos de 48 horas após o crime inicial.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao presídio de Vitória da Conquista e estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou ainda que parte dos itens furtados — como relógios, televisores, celulares e até uma bicicleta — foi recuperada e devolvida aos legítimos donos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes