Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

REVIRAVOLTA

Rede mercadista será instalada onde funcionava Hiper Bompreço da Av. ACM

Nova decisão derrubou liminar favorável ao Carrefour, o que representa virada no processo de reocupação do local

Redação
Por Redação
| Atualizada em
Pretensão do Grupo Mateus é transformar imóvel em uma loja com formato moderno que integra as bandeiras de atacarejo, varejo e eletro
Pretensão do Grupo Mateus é transformar imóvel em uma loja com formato moderno que integra as bandeiras de atacarejo, varejo e eletro - Foto: Divulgação

O imbróglio com a disputa envolvendo o antigo terreno do Hiper Bompreço, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), região do Iguatemi, em Salvador, parece estar próximo do fim. O Tribunal de Justiça da Bahia autorizou a assinatura do contrato de locação entre o Grupo Mateus e os responsáveis ​​pela propriedade.

Leia Também:

ASSUSTADOR

Influenciadora assassinada ao vivo “previu” a própria morte; entenda
Influenciadora assassinada ao vivo “previu” a própria morte; entenda imagem

VÍRUS

Brasil detecta pela 1ª vez foco de gripe aviária em granja comercial
Brasil detecta pela 1ª vez foco de gripe aviária em granja comercial imagem

BRADOU

Galvão Bueno reage a afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF
Galvão Bueno reage a afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF imagem

A nova decisão derrubou um liminar favorável ao Carrefour, o que representa uma virada de chave no processo de reocupação do local. Sendo assim, a decisão abre o caminho para que Salvador receba a segunda unidade dos maiores varejistas do Norte e Nordeste.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A rede de supermercados Carrefour , uma das maiores do Brasil, anunciou no início de 2024, o fechamento das lojas hipermercado da Bahia. O cenário envolve fornecedores, promotores e terceirizados, totalizando a estimativa de 4 mil postos de trabalho que serão perdidos. A estimativa é feita pelo Sindicato dos Trabalhadores de Supermercados (SintraSuper).

A instalação do Grupo Mateus dependerá de formalizações contratuais. A instalação da rede na cidade, traz à cidade, geração de empregos, atraindo investimentos e movimentando a economia local.

Caso a operação se concretize, a expectativa é de geração de pelo menos 800 empregos diretos, além das centenas de vagas indiretas impulsionadas nos setores de manutenção predial, serviços gerais, transporte e logística.

A pretensão do Grupo Mateus é transformar o imóvel em uma loja com formato moderno que integra as bandeiras de atacado, varejo e eletro da companhia, o que favoreceria o consumidor ao ter mais uma opção de pesquisa e compras.

A chegada do novo empreendimento também traz reflexos para a arrecadação de impostos fiscais como ISS e ICMS, tributos que podem ser revertidos em melhorias do serviço público.

Ao administrar a concessão de imóveis, Salvador deve passar a integrar o eixo de expansão de um dos maiores grupos do varejo nacional, com forte presença em estados como Maranhão, Pará, Piauí e Pernambuco.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

aluguel decisão Grupo Matheus Hiper Bompreço Imbróglio liminar supermercado terreno tj-ba

Relacionadas

Mais lidas