BAHIA
Rodoviária da Chapada Diamantina, na Bahia, já tem data para construção
Investimento será de quase R$ 11 milhões

Por Daniel Genonadio

O Terminal Turístico e Rodoviário da Chapada Diamantina, na Bahia, deu um grande passo para nesta terça-feira, 2, quando o governador Jerônimo Rodrigues assinou a ordem de serviço para a construção.
Com investimento de R$ 10,7 milhões o novo terminal contempla diretamente 20 municípios da região (veja abaixo). A expectativa é de que as obras tenham início nos próximos meses, com prazo de execução previsto de 270 dias.
“A Chapada Diamantina é um dos destinos mais visitados, e essa obra vai fortalecer ainda mais o turismo sustentável na região. Estamos unindo infraestrutura, desenvolvimento e preservação”, destacou o governador Jerônimo Rodrigues durante o evento.
O projeto apresentado durante o evento é resultado de um convênio entre o Ministério do Turismo (MTur), a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).
Leia Também:
“Eu digo sempre que o projeto é fundamental para que a obra aconteça. Normalmente nós temos no Senado recursos, que às vezes aparecem, e não tem o projeto pronto para a obra”, acrescentou o senador Otto Alencar.
A iniciativa também deve fomentar a geração de emprego e renda, valorizando a cadeia produtiva do turismo em toda a região da Chapada.
“Essa é uma obra com função turística e logística. Vai conectar melhor os municípios e ajudar a desenvolver economicamente essa região tão importante para o turismo da Bahia”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito.

O terminal será uma porta de entrada estruturada para visitantes brasileiros e estrangeiros, facilitando o acesso a atrativos naturais como o Parque Nacional da Chapada Diamantina, cachoeiras, grutas, trilhas e comunidades tradicionais. Com essa infraestrutura, o estado espera elevar o padrão de recepção turística na região.
“O turismo é uma atividade transversal. Ele necessita que as três esferas de poder atuem em conjunto. E a realização desse projeto do Terminal turístico e Rodoviário da Chapada Diamantina é exatamente isso”, declarou o secretário de Turismo, Maurício Bacelar.
Municípios impactados
- Abaíra
- Boninal
- Ibitiara
- Novo Horizonte
- Seabra
- Souto Soares
- Marcionílio Souza
- Piatã
- Lajedinho
- Utinga
- Iaçu
- Boa Vista do Tupim
- Nova Redenção
- Lençóis
- Andaraí
- Palmeiras
- Iraquara
- Bonito
- Mucugê
- Itaetê
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes