CONHEÇA
Parárraiá: "São João da Amazônia" reuniu 400 mil pessoas
Festival tinha como objetivo colocar o estado na rota das grandes festas do país
Por Da Redação
Pela primeira vez, Belém, capital paraense, sediou uma grande festa junina: o "Parárraiá - O São João da Amazônia". O festival, que tinha como objetivo colocar o estado na rota das grandes festas do país, recebeu de quinta-feira, 13, a domingo, 16, cerca de 400 mil pessoas nos shows de atrações regionais e nacionais.
>>> Forró tradicional agita arraiá gratuito no Shopping Barra
A festa aconteceu com entrada gratuita no Estacionamento do Mangueirão. Ao longo dos quatro dias subiram ao palco artistas e atrações regionais como as quadrilhas juninas Amor mensageiro, Encanto da juventude, Mocidade junina, Sedução ranchista, Rainha da juventude, Balão de ouro, Paraíso junino e Tradição Junina, que juntas apresentaram um grande espetáculo das tradicionais quadrilhas juninas do Pará, reforçando o poder e a beleza das manifestações culturais.
Entre os artistas regionais, estiveram Os Reis das Marcantes, Fruto Sensual, Xeiro Verde e Pinduca, além das maiores aparelhagens do estado, como a Super Pop, Crocodilo, Príncipe Negro e Carabao, atrações de grande sucesso por promover a cultura típica paraense, como o brega e o carimbó, ritmos musicais que se tornaram marca registrada do norte do Brasil.
Também cantaram nomes como Henry Freitas, Luan Santana e Mari Fernandez que reuniram 100 mil pessoas na primeira noite, Hugo e Guilherme, Wesley Safadão e Matheus Fernandes que no segundo dia de festa se apresentaram para 80 mil pessoas, Manu Bahtidão, Dennis DJ e Nattan, que fizeram show para uma plateia de 150 mil pessoas, um dos maiores públicos em uma única noite em eventos realizados na cidade. Assim como João Gomes, Xand Avião e Joelma, que se apresentaram para uma plateia de 70 mil pessoas no encerramento.
O palco foi uma verdadeira homenagem à Floresta Amazônica, com representações dos quatro elementos da natureza: água, ar, terra e fogo. Itens como a vitória-régia, a flora amazônica e uma fogueira junina criam uma atmosfera festiva única.
Além disso, o Parárraiá ofereceu uma série de experiências, como a Feira de Economia Criativa, workshops sobre gestão financeira e investimentos, desfile de moda inspirado na cultura paraense e vivências em comunidades tradicionais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes