Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

LAPÃO

Sete cães morrem envenenados na Bahia e polícia abre investigação

De acordo com a Prefeitura de Lapão, o caso atingiu ao menos 12 cães

Isabela Cardoso
Por
écnicos coletaram amostras de ração e pedaços de carne envenenados
écnicos coletaram amostras de ração e pedaços de carne envenenados - Foto: Divulgação | Prefeitura de Lapão

Cinco cachorros foram encontrados mortos na última quinta-feira, 28, após serem envenenados no distrito de Aguada Nova, em Lapão, no norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, moradores relataram que uma pessoa saiu pelas ruas jogando comida com veneno para cães.

De acordo com a Prefeitura de Lapão, o caso atingiu ao menos 12 cães. Cinco morreram de imediato e outros dois, que chegaram a ser resgatados ainda com vida, não resistiram. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que uma veterinária foi enviada ao local para prestar assistência aos animais que agonizavam.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

VIOLÊNCIA!

Médico é baleado na cabeça durante tentativa de assalto na Bahia
Médico é baleado na cabeça durante tentativa de assalto na Bahia imagem

POLÍCIA

Corpo com sinais de tortura e execução é encontrado na Linha Verde
Corpo com sinais de tortura e execução é encontrado na Linha Verde imagem

REGULAÇÃO

Temos que pensar na ação de prevenção das doenças, diz Roberta Santana
Temos que pensar na ação de prevenção das doenças, diz Roberta Santana imagem

A gestão municipal informou que a Comissão Especial para Proteção, Defesa e Direito dos Animais (CEPDDA) e a Vigilância em Saúde acompanharam a ocorrência. Técnicos coletaram amostras de ração e pedaços de carne envenenados, encaminhados para perícia, além de monitorar riscos sanitários na comunidade.

A Delegacia Territorial de Lapão abriu inquérito para apurar o caso, que está sendo tratado como crime de extermínio de animais. Oitivas e diligências já foram iniciadas para identificar o responsável pela ação criminosa.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bahia Maus-tratos contra animais Polícia Civil

Relacionadas

Mais lidas