BAHIA
Suspeito preso participou do espancamento do cantor do Afrocidade
Mandante do crime, líder de facção, segue sendo procurado pelas autoridades
Por Amanda Souza e Leo Moreira
O homem preso na manhã desta quinta-feira, 20, pela morte do músico Flávio de Oliveira Silva, o 'Fal', guitarrista da banda Afrocidade, foi um dos suspeitos que teria participado diretamente no espancamento da vítima. A informação foi dada pelo delegado Antônio Sena Costa, durante entrevista coletiva, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia Também: Três homens são presos pela morte de músico do Afrocidade
Segundo a autoridade policial, o suspeito e seus comparsas, que não tiveram os nomes revelados, teriam cometido o crime a mando de uma liderança de uma facção que atua na região. "Esses indivíduos são relacionados a base do tráfico da região de Novo Horizonte, onde o fato aconteceu. São indivíduos que receberam ordens do mandante, que nós estamos também em ações de diligências para efetuar a sua prisão", explicou.
Segundo apurações do Portal A TARDE, a tal liderança trata-se de Uriel Pereira Carvalho, conhecido como Mequinho, ele é apontado líder da facção criminosa MK e segue sendo procurado pelas forças policiais. "Esse sim é ligado ao comando do tráfico, inclusive tendo uma proteção [da organização] em outro estado. E nós estamos monitorando para localizá-lo e prendê-lo", completou o delegado.
Após o cumprimento do mandado de prisão temporário, que aconteceu dentro de sua residência, em Nova Vitória, bairro vizinho de onde o crime foi cometido, o suspeito alegou que não participou do espancamento da vítima. "Ele teria alegado que ficou apenas perto e observando, mas a gente tem informações de que todos os três suspeitos teriam participado da ação".
Além dos já identificados, a polícia acredita que mais pessoas possam estar envolvidas e estão sendo monitoradas por meio do trabalho de inteligência da Polícia Civil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes