Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SEGURANÇA PÚBLICA

TJ firma acordo com SSP para ter informações de laudos periciais

Parceira tem o objetivo de dar maior precisão e celeridade aos processos judiciais

Por Da Redação

25/05/2022 - 10:33 h
Acordo foi firmado na última segunda-feira
Acordo foi firmado na última segunda-feira -

O Presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, firmou na última segunda-feira, 23, um acordo de cooperação técnica com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para a troca de informações de laudos periciais, a fim de dar maior precisão e celeridade aos processos judiciais.

O acordo firmado entre ambas as partes tem o objetivo de mobilizar de setores específicos responsáveis pela instrução de processos criminais, assim como setores do DPT responsáveis pela produção de laudos periciais, para conjugar esforços e estabelecer diálogos. De acordo com o Presidente do PJBA, essa parceria representa um compromisso do Poder Judiciário de fomentar a intersetorialidade necessária ao Sistema de Justiça Criminal.

“O Poder Judiciário não pode julgar tão somente respaldado na opinião pública,” afirma o Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. Ele diz que, em determinadas situações técnico-processuais, a disponibilidade desses dados periciais confere maior precisão e segurança na decisão judicial.

Na assinatura, estiveram presentes o Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco; o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo César Mandarino Barretto; o Diretor-Geral do Departamento de Polícia Técnica, Edson Luiz dos Reis; a Juíza Assessora Especial da Presidência (AEP2), Rita de Cássia Ramos Carvalho; e a Juíza Auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior, Isabella Santos Lago (representando o Corregedor das Comarcas do Interior, Jatahy Junior).

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

laudo laudos laudos periciais ssp tj tj-ba Tribunal de Justiça da Bahia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Acordo foi firmado na última segunda-feira
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

Acordo foi firmado na última segunda-feira
Play

Morro de São Paulo: lancha inunda e 14 pessoas são resgatadas no mar

Acordo foi firmado na última segunda-feira
Play

Polícia Federal descobre centro ilegal de animais silvestres na Bahia

Acordo foi firmado na última segunda-feira
Play

Monitor tenta levar celular para conjunto penal em Salvador e acaba preso

x