Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

BAHIA

Trabalhadores de telecomunicações anunciam greve na Bahia

A decisão acontece após longas rodadas de negociações

Redação
Por Redação
Categoria paralisou as atividades nesta quinta-feira, 4
Categoria paralisou as atividades nesta quinta-feira, 4 - Foto: Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Bahia (Sinttel Bahia) informou que a categoria iniciou o movimento de greve nesta quinta-feira, 4. A paralisação, segundo o sindicato, ocorre de forma simultânea em outros estados, incluindo Santa Catarina, Paraná, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Roraima, Amapá e Pará.

A decisão acontece após longas rodadas de negociações com as empresas Serede e V.TAL, responsáveis pela operação de fibra óptica na região. De acordo com o Sindicato, a motivação da greve se dá pelo possível não pagamento dos direitos dos trabalhadores, inclusive rescisão.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

EUNÁPOLIS

"Não podemos permitir situações de barbárie e terror", diz secretário sobre decapitação de mulher
"Não podemos permitir situações de barbárie e terror", diz secretário sobre decapitação de mulher imagem

BR-101

Carga com 130 mil maços de cigarros é aprendida em van na Bahia
Carga com 130 mil maços de cigarros é aprendida em van na Bahia imagem

SANTA CRUZ CABRÁLIA

Pescadores passam cinco dias à deriva e são resgatados no sul da Bahia
Pescadores passam cinco dias à deriva e são resgatados no sul da Bahia imagem

“A greve é inevitável para garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, até porque o ponto principal que é a manutenção dos empregos a SEREDE não garantiu. A estratégia da V-TAL é contratar empresas que oferecem preços mais baratos, causando com isso uma concorrência desleal com as outras empresas que respeitam a legislação”, explica o presidente Joselito Ferreira.

Mais de 2.500 trabalhadores, que garantem a conexão com a internet, através da operadora NIO, empresa do grupo econômico da V-TAL/Banco BTG, aderiram a greve. A Bahia possui o maior contingente, com aproximadamente setecentos.

Em nota, o Sinttel Bahia reiterou que a greve é uma medida adotada diante da tentativa de precarização e barateamento da mão de obra. As principais reivindicações são pagamento integral das rescisões e recolhimento do FGTS, manutenção dos postos de trabalho e respeito à Convenção coletiva em vigor pela empresa que assumirá a operação de fibra.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

greve telecomunicações trabalhadores

Relacionadas

Mais lidas