Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta quinta-feira | A TARDE
Atarde > Bahia

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta quinta-feira

Fortes chuvas na Bahia segue causando impactos

Publicado quinta-feira, 21 de dezembro de 2023 às 09:33 h | Atualizado em 21/12/2023, 10:26 | Autor: Da Redação
Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa devido ao mau tempo
Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa devido ao mau tempo -

A Travessia Salvador-Mar Grande segue com operações suspensas nesta quinta-feira, 21, devido ao mau tempo. As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também seguem sem operar. Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão, na cidade de Itaparica. As informações são da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

A Travessia Salvador-Mar Grande está supensa desde às 17h30 de quarta-feira, 20, por recomendação da Capitania dos Portos. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos continuam adversas, com mar agitado e fortes ventos, impedindo o tráfego seguro das embarcações.

A Astramab salientou também que caso ocorra alguma alteração nas operações um novo boletim será divulgado.

Conexão em Itaparica

A Travessia  Salvador-Morro de São Paulo  opera  com conexão,  na cidade de  Itaparica por conta das condições adversas de navegação em todo o trajeto marítimo entre a capital e o Morro, que fica na Ilha de Tinharé, município de Cairu.

Com conexão, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde  passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia de lanchas até o Morro.

Os horários são: saídas de Salvador - 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo - 9h, 11h30, 13h30 e 15h. Com conexão o tempo  da viagem fica em  3h20m, ou seja, uma hora mais que a viagem direta.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS