Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EDUCAÇÃO

Última chamada para cursos técnicos gratuitos na Bahia

Seleção vai acontecer através de um sorteio eletrônico

Redação
Por Redação

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Cursos técnicos gratuitos ofertados na Bahia incluem áreas da Saúde
Cursos técnicos gratuitos ofertados na Bahia incluem áreas da Saúde - Foto: Pedro Moraes/SEC

O prazo de inscrição para os cursos técnicos gratuitos na Bahia, que são destinados para quem já concluiu o Ensino Médio, termina nesta quinta-feira, 23. São 13.055 vagas e 39 cursos técnicos, distribuídos em 96 municípios do estado.

A seleção vai acontecer através de um sorteio eletrônico. Os resultados serão divulgados no mesmo dia, segundo a Secretaria de Educação (SEC). As vagas serão destinadas, prioritariamente, aos estudantes que finalizaram o Ensino Médio na rede pública ou em escolas privadas como bolsistas integrais.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia também:

>>>Alerta para quem faz compras em farmácias de Salvador

A SEC reforça que é destinada apenas uma única vaga por candidato, sendo que a última inscrição registrada será a válida.

Ainda segundo a pasta estadual da Educação, os cursos ofertados são de áreas como Administração, Serviços Jurídicos, Finanças, Recursos Humanos, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Manutenção e Suporte em Informática, Logística, Desenvolvimento de Sistemas e Enfermagem, entre outras.

A matrícula dos contemplados será nos dias 27 e 28 de janeiro, na unidade escolar para a qual o candidato foi selecionado. Para garantir a vaga, é necessário apresentar documentos como Histórico Escolar, RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação atualizada.

As inscrições devem ser realizadas no Portal da Educação (clique aqui para acessar). Em caso de desistência ou não comparecimento dos contemplados no sorteio de vagas, a SEC redistribuirá as vagas residuais entre os candidatos do cadastro reserva, no período de 29 e 31 de janeiro. O início das aulas está marcado para o dia 10 de fevereiro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

#Inscrição Bahia cursos técnicos gratuitos Secretaria de Educação

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Cursos técnicos gratuitos ofertados na Bahia incluem áreas da Saúde
Play

Jerônimo descarta mudanças na Seap e diz que foco está em “entregas”

Cursos técnicos gratuitos ofertados na Bahia incluem áreas da Saúde
Play

Vídeo: ex-prefeito explica discussão com PM em evento de grau na Bahia

Cursos técnicos gratuitos ofertados na Bahia incluem áreas da Saúde
Play

Prejuízo de R$ 45 milhões: 300 mil pés de maconha são erradicados na Bahia

Cursos técnicos gratuitos ofertados na Bahia incluem áreas da Saúde
Play

Kiss & Fly: contra cobrança, deputado entrega requerimento ao presidente da Anac

x