SAÚDE
Alerta para quem faz compras em farmácias de Salvador
Operação traz cenário preocupante sobre remédios comercializados na capital baiana
Por Redação
Uma operação foi deflagrada nesta segunda-feira, 20, em Salvador. A chamada ‘Farmácia Legal’ encontrou um cenário alarmante em estabelecimentos que atuam com a venda de remédios na capital baiana.
A ação mira o combate ao comércio ilegal de medicamentos controlados. Durante a fiscalização das farmácias, feita por diferentes órgãos do Estado, a exemplo da Polícia Civil da Bahia e Procon-BA, foram apreendidas 1.495 unidades de medicamentos farmacêuticos controlados vendidos sem receita e sem a autorização da Anvisa.
Leia também:
>>>Ministério da Saúde divulga imagem de inseto que mata na Bahia
>>>Comunicado para quem informa o CPF em compra na Bahia
>>>Moradores da Bahia podem gerar própria energia com condição especial
Entre os produtos que podem trazer riscos para a saúde da população, antibióticos e medicamentos tarja preta como o clonazepam. A Polícia Civil vai avançar com as investigações e escuta dos envolvidos nas irregularidades encontradas em Salvador.
“A ação tem como objetivo vistoriar esses estabelecimentos comerciais, identificando a existência de irregularidades que possam interferir na saúde física e psicológica da população. É imprescindível que as farmácias comercializem seus medicamentos, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor”, disse o superintendente do Procon-BA, Tiago Venâncio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes