IDENTIFICADOS
Werner reforça compromisso em achar suspeitos pela morte de irmãos Natividade
Jovens teriam sido mortos por facção após as vítimas fazerem supostos sinais de grupo rival
Por Bruno Dias* e Leo Moreira
O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, atualizou como andam as investigações sobre o caso dos irmãos Gustavo e Daniel Natividade dos Santos, executados a tiro na última segunda-feira, 7, em Arembepe, município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Leia Mais:
>> "Alertamos sobre os gestos", diz líder de passeio sobre irmãos mortos na Bahia
>> Mãe de músicos do Malê Debalê sofre princípio de AVC após tragédia
>> Líder do Malê Debalê desabafa sobre mortes de músicos: "Muita dor"
Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda, na sede da pasta, Werner confirmou que as forças policiais já identificaram os suspeitos. "Eu não posso dar detalhes até para não haver o prejuízo das investigações, mas eu posso dizer que sim [já identificamos]. Temos aí uma linha de investigação alcançando as pessoas responsáveis por esse crime bárbaro".
O crime teria sido motivado após os jovens aparecerem em uma foto fazendo um sinal supostamente refente à facção criminosa Bonde do Maluco, rival do Comando Vermelho (CV), que, segundo uma fonte ligada às forças policiais, seria responsável pela execução da dupla. A ação ainda culminou em outras duas baleadas.
"A gente não pode se submeter a esse tipo de atitude, a esse terror que as facções querem fazer. Por isso, eu sou enfático ao dizer que é necessário, sim, ter o enfrentamento, ter ações de inteligência, ter ações integradas. Precisamos que haja a denúncia para que possamos cada vez mais trabalhar".
Por fim, o secretário ainda se solidarizou com os familiares e garantiu resultados.
"Primeira coisa que a gente tem que destacar também é se solidarizar com a família, com esses jovens que foram barbaramente, eu diria, covardemente assassinados por integrantes de facção. Então, o Estado vai se fazer presente, vai continuar se fortalecendo enquanto investigação para alcançar essas pessoas e entregar-lhes à justiça".
*Repórter do Portal Massa!.Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes