Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TRAGÉDIA

Acidente do balão: causa do incêndio é revelada

Queda resultou em oito mortes e 13 sobreviventes. Ao todo, o balão transportava cerca de 21 pessoas

Redação

Por Redação

21/06/2025 - 16:03 h | Atualizada em 21/06/2025 - 16:43
Balão começou a pegar fogo ainda no ar
Balão começou a pegar fogo ainda no ar -

O acidente trágico de um balão que caiu em Praia Grande, no Rio Grande do Sul, na manhã deste sábado, 21, e resultou em oito mortes teve a causa revelada. O incêndio teve início com uma chama no interior do cesto, segundo relatos do piloto.

O balão começou a pegar fogo ainda no ar e caiu ao lado de um posto de saúde. O veículo transportava cerca de 21 pessoas, e destas, 13 sobreviveram à queda. As forças de segurança estiveram no local e prestaram socorro aos feridos. A informação foi confirmada por Tiago Lemos, agente da Polícia Civil de Santa Catarina.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

As imagens do acidente circulam pelas redes sociais e mostram o balão em chamas no ar. Em um dos vídeos, é possível ver o momento em que o cesto despenca.

Causa do incêndio

Segundo o piloto, que foi um dos sobreviventes, relatou que a chama iniciou-se de um equipamento maçarico auxiliar que estava dentro do cesto e também serve para iniciar a chama do balão principal. Ao perceber o incêndio no cesto, o piloto tentou baixar o balão e, já próximo ao solo, ordenou que os passageiros pulassem.

Relatos de outros passageiros apontam ainda que o aumento das chamas fez com que o balão subisse novamente devido à diminuição do peso, o que resultou na queda fatal daqueles que não conseguiram pular.

Três vítimas morreram abraçadas no acidente, sgundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina,
Três vítimas morreram abraçadas no acidente, sgundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, | Foto: Reprodução/Redes sociais

Pronunciamento e repercussão

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, revelou que três vítimas morreram abraçadas no acidente. “Dói na alma a cena de três pessoas morrendo abraçadas!”, escreveu em seus perfis nas redes sociais. Pouco tempo após o acidente, o delegado informou que as Polícias Civil e Científica investigavam a causa da tragédia.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, manifestou-se sobre a tragédia, e afirmou que o estado está de luto e prestando apoio às famílias.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou as mortes provocadas pela queda do balão, expressou solidariedade e colocou o Governo Federal à disposição para auxiliar no resgate e atendimento. “Quero expressar minha solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido com um balão na manhã deste sábado em Santa Catarina. E colocar o governo federal à disposição das vítimas e das forças estaduais e municipais que atuam no resgate e no atendimento aos sobreviventes”, escreveu Lula no X.

O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, relatou que faria o mesmo passeio, mas não encontrou vagas.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou em primeiro momento, que equipes continuam atuando no resgate e atendimento aos feridos: “O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está neste momento atendendo a uma ocorrência de queda de balão, ocorrido na manhã deste sábado, 21. A corporação confirma quatro óbitos no local, e as demais vítimas estão sendo atendidas, procuradas e avaliadas por nossas equipes.” Agora, o número de mortos chegou a oito, segundo informações da Polícia Civil.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

acidente Mortes queda de balão santa catarina vítimas

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Balão começou a pegar fogo ainda no ar
Play

FUP rejeita proposta da Petrobras e cobra negociação real

Balão começou a pegar fogo ainda no ar
Play

Homem tem pescoço atravessado por madeira e sobrevive; veja vídeo

Balão começou a pegar fogo ainda no ar
Play

Bahia é “excluído” da Libertadores em gafe ao vivo na TV Globo

Balão começou a pegar fogo ainda no ar
Play

Vídeo: Caminhão de dupla sertaneja invade festa e fere 14 pessoas

x