BRASIL
Adolescente morre eletrocutada enquanto usava celular no carregador
Beatriz Costa Diniz foi encontrada ferida dentro de casa pelo próprio pai

Por Victoria Isabel

Uma adolescente de 15 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica provocada por um celular conectado à tomada, na comunidade do Jutaí, zona rural de Augusto Corrêa, no nordeste do Pará. A vítima foi identificada como Beatriz Costa Diniz.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o acidente ocorreu entre 22h e 23h da última quinta-feira, 15. A jovem foi encontrada ferida dentro de casa pelo próprio pai, que acionou socorro. Beatriz foi levada inicialmente para um hospital no centro de Augusto Corrêa, a cerca de 30 minutos da residência da família.
Diante da gravidade dos ferimentos, a equipe médica providenciou a transferência da adolescente para uma unidade de saúde em Bragança. Posteriormente, ela foi encaminhada ao Hospital Metropolitano, na Região Metropolitana de Belém, onde não resistiu e morreu na segunda-feira, 19. O corpo foi liberado pela Polícia Científica na terça-feira, 20, e o velório ocorreu na quinta-feira, 21.
Leia Também:
A Polícia Civil informou que o caso é tratado, inicialmente, como morte acidental. Perícias foram solicitadas para esclarecer as circunstâncias do acidente e confirmar oficialmente a causa da morte.
A concessionária de energia Equatorial Pará, informou que enviou uma equipe técnica ao local após relatos de possível oscilação de energia, mas não encontrou registros de interrupções ou anormalidades na rede elétrica da região nos últimos 30 dias. A empresa afirmou ainda que segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



