Aluno dispara contra três estudantes em escola de Sobral, no Ceará | A TARDE
Atarde > Brasil

Aluno dispara contra três estudantes em escola de Sobral, no Ceará

Dois adolescentes foram baleados na cabeça, e um deles está em estado grave

Publicado quarta-feira, 05 de outubro de 2022 às 12:33 h | Autor: Da Redação
A arma utilizada no crime pertence ao pai do estudante, que é CAC
A arma utilizada no crime pertence ao pai do estudante, que é CAC -

Em mais um caso de violência dentro de escolas no Brasil, um adolescente invadiu armado um colégio estadual em Sobral, no Ceará, nesta quarta-feira, 5, e baleou ao menos três pessoas, entre eles dois estudantes baleados na cabeçada. Um deles está em estado grave. Os tiros foram disparados na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré. 

>> Atirador invade escola e dispara contra alunos em Barreiras

Segundo a Santa Casa de Sobral, dois adolescentes foram baleados na cabeça; um deles apresenta estado grave de saúde e está intubado, e outro está estável. O terceiro foi baleado na perna.

O estudante de 15 anos entrou na escola com arma escondida sob o fardamento escolar. Ele assistiu aulas normalmente e por das 10h fez os disparos que atingiu os colegas de sala. O atirador e as vítimas cursam o 1º ano do Ensino Médio. Os tiros foram disparados na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré, em Sobral.

A arma utilizada no crime pertence ao pai do estudante, que é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), de acordo com informação da a Secretaria da Segurança Pública do Ceará. 

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informa que um adolescente de 15 anos, suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em uma escola estadual, foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que seria familiar do jovem", disse a pasta, em nota.

O atirador alegou à polícia que sofria bullying, e por esse motivo ele atirou contra os três colegas na escola.

Publicações relacionadas