BRASIL
Avião da Voepass tem problema elétrico em voo para Guarulhos
Aeronave fez pouso técnico no aeroporto de Uberlândia (MG)
Por Da Redação

Um novo avião da Voepass apresentou um problema de transiente elétrica no início da noite desta quinta-feira, 15. A aeronave saiu do Rio Verde, em Goiás, e fez um "pouso técnico" no aeroporto de Uberlândia (MG).
O voo 2211 partiu de Rio Verde às 18h03 e também tinha um destino final no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e pousou em Uberlândia às 19h15, de acordo com informações confirmadas pelo site Flightaware, que monitora as operações aéreas em tempo real.
O caso acontece seis dias após o desastre aéreo em Vinhedos, no interior de SP, que matou 62 pessoas. Nesse caso, a aeronave também é ATR-72 600.
De acordo com informações do jornal O Globo, a torre foi informada da pane e a tripulação pediu prioridade para o pouso. A empresa confirmou o desvio da rota e disse que houve "uma questão técnica" com a aeronave. Não houve pedido de emergência para a torre por parte da tripulação.
Leia também
>> Presidente da Voepass faz 1º pronunciamento após tragédia em Vinhedo
>> VoePass planeja aumentar quantidade de voos na Bahia; veja novas rotas
Pane elétrica total é um incidente grave no qual o avião fica totalmente no escuro. A empresa diz que isso não ocorreu, e que o que houve no voo 2211 foi um "transiente elétrico" ou um pico de energia.
Em nota, a empresa afirmou que todos os 38 passageiros alocados no transportes foram "reacomodados para seguirem até Guarulhos (SP)".
Nota da empresa
A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave do voo PTB 2211, prefixo PS-VPA, um ATR 72-600, procedente de Rio Verde (GO) com destino à Guarulhos(SP), fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG), após identificação de uma questão técnica. A aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes