RIO DE JANEIRO
Bicheiro ligado a Lessa é investigado por morte de Marielle
Rogério de Andrade, lider de organização criminosa, pode ter sido intermediário do crime
Por Da Redação
O bicheiro Rogério de Andrade, investigado pela participação em uma rede de jogos de azar no Rio de Janeiro, também é alvo de uma apuração do Ministério Público do Rio sobre uma possível intermediação o homicídio da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. As informações são do Jornal O Globo.
A linha de investigação, ainda mantida em sigilo, apura se há relação entre o crime e o fato de Lessa ter ganhado “autonomia total” de Andrade para expandir os negócios de sua quadrilha para outras áreas pouco depois do assassinato. Ronnie Lessa está preso pela morte da vereadora e do motorista.
Uma troca de mensagens encontrada no celular de Lessa expõe a atuação do PM na quadrilha do bicheiro à época. Na ocasião, Lessa relatou a um comparsa um encontro que teve com Andrade.
“Estou vindo de um encontro com o R. Foi bem proveitoso”, disse Lessa. O interlocutor pergunta se ambos falaram “a respeito daquela situação da Freguesia” — área onde Lessa tinha interesse em abrir bingos. “Em relação a TUDO. Está igual pinto no lixo pela parceria. Já mostrei na prática que funciona. Me deu o céu como limite. O negócio é expandir. Autonomia total”, respondeu Lessa.
O MP concluiu que Lessa teria virado uma espécie de homem de confiança de Andrade logo após a morte da vereadora Resta saber se a promoção de Lessa dentro da organização criminosa do bicheiro tem relação com o crime.
"Investigamos a participação do Rogério de Andrade na morte de Marielle Franco. Essa é uma linha (de investigação). Essa investigação (Calígula), deflagrada hoje, evidencia que, no momento contemporâneo à morte da Marielle, os dois eram muito próximos", afirmou o promotor Diogo Erthal.
Em todos os depoimentos que já prestou à Justiça, Lessa negou sua relação com Rogério de Andrade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes