OBSERVAÇÃO
Bolsonaro pode passar por mais uma cirurgia
Novo procedimento seria para tratar quadro de soluços persistentes

Por Rodrigo Tardio

O boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira, 25, levanta a possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica no ex-presidente Jair Bolsonaro, nos próximos dias. O novo procedimento seria para tratar um quadro de soluços persistentes.
O ex-presidente Jfoi submetido, na manhã desta quinta-feira, 25, a uma cirurgia para a correção de duas hérnias inguinais.
O procedimento, realizado no Hospital DF Star,durou três horas e meia e ocorreu sem intercorrências imediatas.
Leia Também:
Pós-operatório
De acordo com a equipe médica, coordenada pelo cirurgião Claudio Birolini, Bolsonaro foi encaminhado ao quarto após a operação, mas ainda não possui previsão de alta hospitalar.
O tratamento atual foca na fisioterapia motora e na prevenção de trombose venosa.
A maior preocupação no momento é a "otimização do tratamento clínico dos soluços". Caso o paciente não apresente melhora com a medicação e a dieta prescrita, uma nova intervenção poderá ser realizada já na próxima segunda-feira, dia 29.
Autorização judicial
O procedimento foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após solicitação da defesa do ex-presidente.
A defesa também pleiteou a manutenção de Bolsonaro em prisão domiciliar durante o período de recuperação.
Para subsidiar a decisão, médicos da Polícia Federal realizaram uma perícia técnica. O laudo concluiu que, embora a cirurgia fosse de caráter eletivo, a recomendação era de que o procedimento ocorresse "o mais breve possível", visando evitar o agravamento do estado de saúde do ex-presidente.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



