Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Bolsonaro veta salário-maternidade a grávidas sem vacina

Veto foi feito na lei que regulamenta o retorno de grávidas ao trabalho presencial

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon
A nova lei modifica uma anterior de maio de 2021
A nova lei modifica uma anterior de maio de 2021 -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou, com vetos, o projeto de lei com regras para o retorno de grávidas ao trabalho presencial. Foi vetada por ele, a previsão do pagamento salário-maternidade para gestantes que não completaram a imunização e que não podem realizar trabalho remoto.

Além disso, Bolsonaro também vetou o pagamento para mulheres que tiveram interrupção na gravidez. Nas duas situações, os vetos foram pedidos pelo Ministério da Economia, conforme publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 10. O argumento é de que a manutenção dos pagamentos seria ruim para a Previdência Social.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A lei em questão foi aprovada pelo Congresso em fevereiro e sancionada por Bolsonaro nesta quinta. O texto regulamento o retorno de grávidas à atividade presencial após completar a imunização em duas doses.

Entre outras coisas, a lei prevê que uma grávida sem completar imunização retorne ao trabalho desde que assine um termo de compromisso e livre consentimento para retornar ao trabalho presencial.

A nova lei modifica uma anterior de maio de 2021, que determinou o afastamento de gestantes do trabalho presencial sem prejuízo de sua remuneração por causa da pandemia.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bolsonaro grávidas lei salário

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A nova lei modifica uma anterior de maio de 2021
Play

Tubarão ronda crianças em famosa praia brasileira; veja

A nova lei modifica uma anterior de maio de 2021
Play

Luana Piovani chama Neymar Jr. de “aborto da natureza”; veja vídeo

A nova lei modifica uma anterior de maio de 2021
Play

Helicóptero cai no mar em pouso forçado na Praia da Barra da Tijuca

A nova lei modifica uma anterior de maio de 2021
Play

Homem é preso por agredir mãe e filho com autismo; veja vídeo da ação

x