VÍTIMAS NA AMAZÔNIA
Caetano homenageia Bruno e Dom Phillips em show em Brasília
Indigenista e jornalista tiveram seus restos mortais identificados nesta semana
Por Da Redação
Em seu show em Brasília, Caetano Veloso homenageou o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips, mortos no Amazônia no começo do mês. Uma bandeira com a imagem dos rostos das duas vítimas foi estendida no palco pelo cantor.
O evento atraiu quatro mil pessoas, lotação máxima do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A apresentação fez parte da turnê “Meu Coco”, que conta com releituras de diferentes obras do artista baiano, que completará 80 anos de idade em agosto.
O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Brasil estavam desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas, mas seus restos mortais foram identificados esta semana.
De acordo com a coordenação da União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja), Bruno Pereira e Dom Phillips chegaram na sexta-feira (3) no Lago do Jaburu, nas proximidades do rio Ituí, para que o jornalista visitasse o local e fizesse entrevistas com indígenas.
Segundo a Unijava, no domingo (5), os dois deveriam retornar para a cidade de Atalaia do Norte, após parada na comunidade São Rafael, para que o indigenista fizesse uma reunião com uma pessoa da comunidade apelidado de Churrasco. No mesmo dia, uma equipe de busca da Unijava saiu de Atalaia do Norte em busca de Bruno e Dom, mas não os encontrou e eles foram dados como desaparecidos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes