RAÍZES DO CEDRO
Com pouso de terceiro voo no Brasil, operação soma 674 resgatados do Líbano
Aeronave do Governo Federal aterrissou nesta quinta-feira, 10, na Base Aérea de São Paulo
Por Da Redação
Quando a aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira aterrissou na Base Aérea de São Paulo, às 8h20 desta quinta-feira, 10, a Operação Raízes do Cedro do Governo Federal chegou à marca de 674 brasileiros e familiares e 11 pets resgatados da zona de conflito no Líbano em menos de uma semana. O voo desta manhã trouxe 218 passageiros, entre eles 11 crianças de colo, e cinco animais domésticos.
A primeira escala da operação pousou no Brasil no último domingo, 6. O grupo com 229 passageiros e três pets foi recebido pelo presidente Lula (PT), que reforçou que o país fará todos os esforços para trazer todos os brasileiros e familiares que necessitarem. Na terça-feira, 8, uma nova escala da operação trouxe até São Paulo 227 passageiros e mais três animais domésticos.
Leia também:
>>>Falsa filha de militar é condenada após enganar exército por 3 décadas
>>>Youtuber americano é assaltado e agredido durante passeio no Brasil
>>>Candidato a vereador é preso por dar óculos com câmera para eleitores
A prioridade de composição das listas sempre leva em conta mulheres, crianças, idosos e brasileiros não residentes no Líbano. Um trabalho de articulação que envolve equipes do Ministério das Relações Exteriores em Brasília e na Embaixada do Brasil em Beirute e a ação operacional da Força Aérea Brasileira (FAB).
A estimativa do Governo Federal é de que a comunidade brasileira no Líbano reúna em torno de 20 mil pessoas. Cerca de três mil manifestaram o interesse em retornar. O Itamaraty, por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, segue em contato com brasileiros e familiares para a organização de novos voos de repatriação, sempre levando em conta as condições de segurança no terreno.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes