POLÍCIA
Dois homens são presos em flagrante após sequestrar idoso
A prisão ocorreu após uma perseguição policial que durou 20 minutos e resultou em um acidente de trânsito no Grajaú
Por Redação
dois homens foram presos em flagrante pelo sequestro de um idoso de 69 anos na zona sul de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 30. A prisão ocorreu após uma perseguição policial que durou 20 minutos e resultou em um acidente de trânsito no Grajaú.
Tudo começou quando policiais militares, durante uma ronda na região, desconfiaram de um veículo parado em uma área de vegetação. Ao realizar a abordagem, os suspeitos tentaram fugir, iniciando uma perseguição. Durante a fuga, dois homens abandonaram o carro e correram a pé, enquanto outros dois, de 28 e 30 anos, continuaram dentro do veículo, que ainda abrigava a vítima, o idoso sequestrado, no porta-malas.
A perseguição policial terminou quando o carro dos suspeitos bateu na traseira de um ônibus na Rua Henrique Muzzio. Os dois criminosos foram detidos e encaminhados ao hospital, pois ficaram feridos no acidente. Após o atendimento médico, ambos foram levados à delegacia e tiveram a prisão em flagrante decretada.
Leia também:
>> Confronto entre facções em Boipeba deixa três mortos e dois feridos
>> Procurador-geral de Justiça, Pedro Maia recebe Comenda Dois de Julho na Alba
>> Homens são assassinados durante a madrugada em Salvador
A vítima, que foi sequestrada em seu sítio, relatou que passou cerca de três horas sob a mira de uma arma antes de ser colocada no porta-malas do veículo. Durante o sequestro, os criminosos tentaram obter as senhas dos cartões do idoso, mas ele afirmou que não se lembrava delas. Somente depois disso ele foi colocado no carro. O idoso foi socorrido e levado ao hospital, onde recebeu cuidados médicos.
O caso está sendo investigado pelo 101º DP, e vários materiais foram apreendidos durante a operação, incluindo maquininhas de cartão, celulares, uma arma, munições e um carregador.
A polícia ainda investiga se há ligação entre o sequestro do idoso e o caso da modelo Luciana Curtis, que, juntamente com o marido e filha, foi libertada de um cativeiro na Brasilândia no mesmo dia. Um carro carbonizado encontrado na manhã de sexta-feira pode estar relacionado às vítimas do rapto de Luciana Curtis.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no sequestro e apurar mais detalhes sobre os crimes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes