Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CALAMIDADE PÚBLICA

DPU cria comissão especial para auxiliar atingidos pelas chuvas no RS

Até o momento, o temporal provocou 13 mortes e 21 pessoas estão desaparecidas

Por Da Redação

02/05/2024 - 15:19 h
Fortes chuvas deixaram cidades debaixo d´água no Rio Grande do Sul.
Fortes chuvas deixaram cidades debaixo d´água no Rio Grande do Sul. -

Em estado de calamidade pública, o Rio Grande do Sul receberá auxílio da Defensoria Pública da União (DPU) para mitigar os efeitos das fortes chuvas que já resultaram em 13 mortes, 21 pessoas estão desaparecidas e milhares de pessoas ficaram desabrigadas.

O defensor público-geral federal, Leonardo Magalhães criou nesta quinta-feira, 2, uma comissão especial para acompanhar as ações emergenciais para atender à população gaúcha.

O reforço do efetivo da DPU no estado tem como objetivo contribuir, dentro das suas atribuições constitucionais, para a proteção dos direitos das pessoas afetadas pela tragédia, a recuperação do patrimônio e a proteção do bem público.

Em nota encaminhada à imprensa, a Defensoria também se solidarizou com o governador do Estado, Eduardo Leite, e se coloca à disposição das autoridades locais e nacionais para colaborar, da melhor forma possível, com o trabalho da Defesa Civil na recuperação das áreas inundadas pelo temporal e na proteção às pessoas atingidas por este desastre, que já é considerado o maior do Rio Grande do Sul.

O temporal fez com que o presidente Lula (PT) cancelasse o sobrevoo no município de Santa Maria (RS) para acompanhar os danos causados pelo fenômeno climático. O mandatário está no estado e se reuniu com o governador Eduardo Leite (PSDB).

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

calamidade pública comissão especial DPU Eduardo Leite Lula rio grande do sul temporal

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Fortes chuvas deixaram cidades debaixo d´água no Rio Grande do Sul.
Play

“Presente de dia das mães?” Diz mãe a filho preso por assalto a ônibus

Fortes chuvas deixaram cidades debaixo d´água no Rio Grande do Sul.
Play

Vídeo: veja como está onça que atacou caseiro há 17 dias em MS

Fortes chuvas deixaram cidades debaixo d´água no Rio Grande do Sul.
Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Fortes chuvas deixaram cidades debaixo d´água no Rio Grande do Sul.
Play

VÍDEO: pastor mirim é expulso de evento evangélico e fica revoltado

x