1° SUSPEITO
É preso suspeito de participar da morte do delator do PCC em aeroporto
Após o monitoramento, os policiais da Rota conseguiram localizar o homem nesta sexta,
Por Redação
Foi preso nesta sexta-feira, 6, um dos suspeitos responsáveis pela fuga dos mandantes da morte do delator do PCC Vinicius Gritzbach, executado em 8 de novembro no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Um trabalho de inteligência da força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que investiga o crime, identificou o local em que o suspeito estava escondido. Após o monitoramento, os policiais da Rota conseguiram localizar o homem nesta sexta, quando ele retornou para o imóvel, na Zona Leste de São Paulo.
Marcos Henrique Soares seria o responsável por levar o olheiro Kauê do Amaral Coelho para o Rio de Janeiro. Ele também seria um dos responsáveis por fornecer telefones celulares para comunicação do bando.
Leia também:
>> PF prende policial delatado por empresário morto no aeroporto
>> Envolvido em morte de delator do PCC é identificado e tem prisão decretada
>> Homem fica preso em poço; vizinhos achavam que gritos eram de fantasma
Ele foi detido com munições de fuzil, celulares e foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em nota, a defesa de Marcos afirmou que ele é inocente, que "o jovem tem vida absolutamente imaculada e sem qualquer passagem policial" e "nunca foi afeto a armas ou munições, sendo que tais materiais não são de sua propriedade e não estavam em seu poder quando da apreensão" (leia a íntegra mais abaixo).
É a primeira prisão desde que o delator foi morto, há quatro semanas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes