CRÍTICAS
Emicida detona Piquet por racismo contra Hamilton: "Chofer de jumento"
Ex-piloto usou termo racista para se referir ao heptacampeão mundial
O rapper Emicida, uma potente voz da luta racial no Brasil, detonou o ex-piloto brasileiro Nelson Piquet por sua declaração racista contra o heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton. A declaração de Emicida aconteceu durante o Festival Turá, em São Paulo (SP), neste sábado, 3.
>> Deputadas denunciam Piquet ao MP por falas racistas e homofóbicas
A fala de Piquet aconteceu em entrevista no ano passado, mas só viralizou recentemente. Na ocasião, ele comentou uma disputa entre Hamilton e Verstappen. “O ‘neguinho’ meteu o carro e não deixou [Verstappen passar]. […] O ‘neguinho’ deixou o carro, porque não tinha como passar dois carros naquela curva. […] O ‘neguinho’ fez de sacanagem”, disse.
Ao detonar Piquet, Emicida ainda lembrou o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e a presença do ex-piloto como motorista de um Rolls-Royce no desfile oficial da presidência do feriado de 7 de setembro.
"Você tá maluco, mano. Quando é que um cara do tamanho do Lewis Hamilton ia ter que escutar daquele chofer de jumento? Neguinho é o caralho!", disparou Emicida, arrancando gritos e aplausos da plateia.
@emicida agora sobre Piquet e Hamilton pic.twitter.com/p2gFwQP4wi
— Estagiário da F1 (@EstagiariodaF1) July 3, 2022
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro