Hamilton responde após sofrer injúria racial de Piquet: "Hora da ação" | A TARDE
Atarde > Esportes

Hamilton responde após sofrer injúria racial de Piquet: "Hora da ação"

Heptcampeão mundial foi chamado de 'neguinho' pelo brasileiro

Publicado terça-feira, 28 de junho de 2022 às 10:17 h | Atualizado em 28/06/2022, 10:19 | Autor: Da Redação
Hamilton recentemente recebeu o título de cidadão honorário do Brasil
Hamilton recentemente recebeu o título de cidadão honorário do Brasil -

O heptcampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, não se calou após viralizar um vídeo em que o ex-piloto Nelton Piquet se refere a ele usando um termo racista. Após notas de repúdio da F1, da Mercedes e da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o piloto inglês afirmou que é hora de agir e não apenas falar após sofrer preconceito por toda a sua vida. 

"É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação", tuitou o maior vencedor da Fórmula 1. 

A fala de Piquet aconteceu em entrevista no ano passado, mas só viralizou recentemente. Na ocasião, ele comentou uma disputa entre Hamilton e Verstappen, que terminou com um acidente do holandês no GP da Inglaterra do ano passado. 

“O ‘neguinho’ meteu o carro e não deixou [Verstappen passar]. […] O ‘neguinho’ deixou o carro, porque não tinha como passar dois carros naquela curva. […] O ‘neguinho’ fez de sacanagem”, diz Piquet na entrevista concedida em 3 de novembro de 2021.

Hamilton, que recentemente recebeu o título de cidadão honorário do Brasil também tuitou em português. Ele primeiro ironizou um post que questionava "quem é Nelson Piquet". Em seguida falou que é preciso focar "em mudar a mentalidade". 

Nas redes sociais, os fãs de Fórmula 1 de Lewis Hamilton pedem que Nelson Piquet seja banido do Paddock. A sua filha, Kelly Piquet, é namorada do atual campeão mundial Max Verstappen e constantemente o acompanha em corridas. Nenhum dos outros pilotos do grid se pronunciou sobre o caso, que ganhou repercussão mundial. 

Publicações relacionadas