FÓRMULA 1
Hamilton responde após sofrer injúria racial de Piquet: "Hora da ação"
Heptcampeão mundial foi chamado de 'neguinho' pelo brasileiro
Por Da Redação
O heptcampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, não se calou após viralizar um vídeo em que o ex-piloto Nelton Piquet se refere a ele usando um termo racista. Após notas de repúdio da F1, da Mercedes e da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o piloto inglês afirmou que é hora de agir e não apenas falar após sofrer preconceito por toda a sua vida.
"É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação", tuitou o maior vencedor da Fórmula 1.
It’s more than language. These archaic mindsets need to change and have no place in our sport. I’ve been surrounded by these attitudes and targeted my whole life. There has been plenty of time to learn. Time has come for action.
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 28, 2022
A fala de Piquet aconteceu em entrevista no ano passado, mas só viralizou recentemente. Na ocasião, ele comentou uma disputa entre Hamilton e Verstappen, que terminou com um acidente do holandês no GP da Inglaterra do ano passado.
“O ‘neguinho’ meteu o carro e não deixou [Verstappen passar]. […] O ‘neguinho’ deixou o carro, porque não tinha como passar dois carros naquela curva. […] O ‘neguinho’ fez de sacanagem”, diz Piquet na entrevista concedida em 3 de novembro de 2021.
Hamilton, que recentemente recebeu o título de cidadão honorário do Brasil também tuitou em português. Ele primeiro ironizou um post que questionava "quem é Nelson Piquet". Em seguida falou que é preciso focar "em mudar a mentalidade".
Vamos focar em mudar a mentalidade
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 28, 2022
Nas redes sociais, os fãs de Fórmula 1 de Lewis Hamilton pedem que Nelson Piquet seja banido do Paddock. A sua filha, Kelly Piquet, é namorada do atual campeão mundial Max Verstappen e constantemente o acompanha em corridas. Nenhum dos outros pilotos do grid se pronunciou sobre o caso, que ganhou repercussão mundial.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes