Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

HOMOFOBIA

Empresa é condenada após chefe chamar funcionária de “sapatão”

Funcionária alegou que recebia diversos xingamentos homofóbicos durante a jornada de trabalho

Franciely Gomes
Por
| Atualizada em
A empresa deverá pagar uma indenização
A empresa deverá pagar uma indenização - Foto: Ilustrativa | Magnific

Uma empresa foi condenada pelo crime de assédio moral pela 2ª Vara do Trabalho de Barueri (SP). Segundo o órgão, o superior hierárquico da loja teria proferido uma série de falas homofóbicas contra uma funcionária, chamando-a de “sapatão” e “chupa bife”.

O chefe deverá pagar uma indenização de valor equivalente a cinco vezes o último salário da trabalhadora, que era alvo de ofensas e ridicularizações relacionadas a sua sexualidade e seu peso.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

ESCRAVIDÃO

Grupo de indígenas é resgatado em situação análoga à escravidão
Grupo de indígenas é resgatado em situação análoga à escravidão imagem

CASO EM INVESTIGAÇÃO

Afastada por maus-tratos em creche, funcionária é encontrada morta
Afastada por maus-tratos em creche, funcionária é encontrada morta imagem

ELEIÇÕES 2026

Otto Alencar manda recado a Gilberto Kassab em agenda com Lula na BA
Otto Alencar manda recado a Gilberto Kassab em agenda com Lula na BA imagem

Cobranças, ameaças e exposição vexatória

Em seu relato, presente nos autos do processo, a vítima revelou que ela sofria cobranças excessivas, ameaças de demissão e exposição vexatória em rankings de produtividade, além das ofensas diárias.

Ainda segundo a funcionária, o chefe chegou a compartilhar a imagem de uma pessoa gorda derrubando uma cidade e afirmou que se tratava dela, fazendo com que o resto dos funcionários rissem da situação.

Responsável pelo caso, a juíza Elisa Augusta de Sousa Tavares informou que a condenação foi baseada na situação explícita de gordofobia e violência discriminatória.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

brasil empresa homofobia

Relacionadas

Mais lidas