ESTADO GRAVE
Escritora Roseana Murray é atacada por três pitbulls; estado é grave
Vítima foi atacada na rua onde mora, em Saquarema, no Rio de Janeiro
Por Da Redação
A escritora Roseana Murray, 73, foi atacada por três cachorros da raça pitbull no começo da manhã desta sexta-feira (5), em Saquarema, no Rio de Janeiro.
A Secretaria de Estado de Saúde do Estado informou que estado de saúde da escritora é grave. Ela perdeu um dos braços e uma das orelhas por conta das mordidas. Murray foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo.
A mulher foi atacada por animais dos vizinhos. O caso foi registrado na 124ª DP, em Saquarema. Um deles foi preso por maus-tratos aos animais e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. No entanto, ele negou ser o dono dos pitbulls.
Outras duas pessoas estão detidas. Elas são parentes do homem preso e confirmaram que são os donos dos cachorros. A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro segue com as investigações do caso.
Sobre a escritora
Nascida em 1950, no Rio, Murray é formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa. Ela iniciou sua carreira na década de 1980, quando começou a escrever poesias para crianças.
Ela tem cerca de cem livros publicados e recebeu diversos prêmios. Entre eles: Associação Paulista de Críticos Teatrais (APCA), da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes