Estudantes protestam após adolescente com autismo sofrer bullying | A TARDE
Atarde > Brasil

Estudantes protestam após adolescente com autismo sofrer bullying

Vídeo do abuso foi divulgado nas redes sociais e viralizou

Publicado sexta-feira, 31 de março de 2023 às 18:28 h | Autor: Da Redação
Manifestação de alunos aconteceu na manhã desta sexta-feira
Manifestação de alunos aconteceu na manhã desta sexta-feira -

Um grupo de alunos realizaram um protesto nesta sexta-feira, 31, depois que uma jovem que tem autismo foi vítima de bullying no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, localizado em Natividade (RJ). O vídeo com o abuso foi divulgado nas redes sociais e viralizou.

Os estudantes se manifestaram nesta manhã e levaram cartazes e palavras de ordem pedindo justiça pela vítima, identificada como Vitória. 

Segundo os alunos nas redes sociais, a vítima das agressões é órfã e sofre de autismo. De acordo com o vídeo, uma adolescente puxa o cabelo dela e outras meninas incentivam o abuso e dão risadas com o choro de Vitória.

Em nota divulgada na imprensa, a Secretaria de Educação lamentou o ocorrido e enviou um representante para a escola, com o objetivo de tomar providências contra o bullying.

“A direção do colégio já enviou professora e psicóloga à casa da criança vítima de bullying. E profissionais do colégio também conversaram com as estudantes que praticaram o ato e os seus respectivos pais. E integrantes do Conselho Tutelar também foram acionados e medidas protetivas às alunas do colégio foram e continuarão a ser adotadas”, diz a nota.

Segundo os alunos manifestantes, a diretoria da escola realizou uma reunião com a presença de uma psicóloga para tratar a situação. 

Veja vídeo:

 

 

Publicações relacionadas