BRASIL
Ex de Iza, Yuri Lima sofre golpe e perde quase R$ 50 mil
Empresa prometeu lucro com criptomoedas ao jogador
Yuri Lima, ex-namorado da cantora Iza, abriu processo contra a Braiscompany para tentar reaver R$ 49 mil. Segundo o Uol, a empresa é acusada de aplicar golpes financeiros envolvendo a venda de supostas criptomoedas.
O atleta depositou o valor em agosto de 2022, quando a empresa garantia rendimentos mensais bem acima do mercado nos 12 meses de vigência do contrato.
Leia também
>> Amante do ex de Iza se declara fã da cantora e diz estar arrependida
>> Saiba o salário do volante Yuri Lima, ex que traiu Iza, no Mirassol
>> Iza faz novo pronunciamento sobre traição: “Não sabia”
Alvos da ação, o casal Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias, donos da empresa, chegaram a ser presos na Argentina, mas conseguiram reverter o quadro para prisão domiciliar.
Entenda o golpe
Para o golpe, a empresa prometia lucros exorbitantes aos clientes, que depositavam dinheiro para a compra de suposta criptomoedas.
Parte dos lucros da Braiscompany com os investimentos seria repassado mensalmente aos clientes, mas essa operação não ocorreu. Além de Yuri Lima, outras pessoas foram afetadas.
Meses depois da ativação da conta do volante, o sistema parou de funcionar, inviabilizando qualquer movimentação na conta.
"Os clientes da Braiscompany sofreram um golpe, sendo que os sócios já foram condenados e estão em prisão domiciliar na Argentina aguardando extradição. Estamos buscando a devolução do capital investido de todos os nossos clientes, sendo o Yuri Lima um deles. Esperamos que ele receba os seus valores de volta", disse ao Uol Jeferson Brandão, advogado de Yuri Lima.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro