Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

Franqueados da Cacau Show apontam que rede funciona com “seita”

Relatos de perseguição contra quem discordar do CEO

Redação
Por Redação
Cacau Show é apontada por franqueados como "seita"
Cacau Show é apontada por franqueados como "seita" - Foto: Shirley Stolze / Ag A Tarde

Franqueados da Cacau Show relataram que a empresa funciona com um clima de “seita”, com punições para os que questionam as posições da companhia. A pessoa que atualmente está comandando a maior parte da rede, é Alexandre Tadeu Costa, conhecido popularmente como Alê Costa, CEO e fundador da Cacau Show.

A realidade, segundo alguns franqueados, é bem diferente da apresentada por Alê Costa em suas redes sociais e entrevistas, já que, ao reclamarem de alguns problemas, como cobranças ou mudanças no preço dos produtos, eles passaram a ser “perseguidos” recebendo produtos perto do prazo de validade para vender, e produtos encalhados que possuem uma baixa saída.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

SAÚDE

Anvisa proíbe distribuição de lote falsificado de botox no Brasil
Anvisa proíbe distribuição de lote falsificado de botox no Brasil imagem

TRISTE

Homem ateia fogo em si mesmo em estação de metrô de SP
Homem ateia fogo em si mesmo em estação de metrô de SP imagem

BRASIL

Farmácia Popular: cidadão será avisado sobre remédio de uso contínuo
Farmácia Popular: cidadão será avisado sobre remédio de uso contínuo imagem

Com isso, a situação de funcionamento das franquias é inviabilizada, forçando os empresários a fecharem as portas.

Processos acumulados

A empresa Cacau Show vem acumulando processos ao longo dos anos por cobranças indevidas, e por enviar produtos de forma inadequada às lojas franqueadas.

Um processo que atualmente tramita na 25ª Vara Civel de Brasília mostra uma das punições sendo a retirada de créditos dos franqueados, fazendo com que os mesmos precisem pagar os produtos à vista.

Perfil de relatos

Os franqueados insatisfeitos criaram um perfil no Instagram para compartilhar seus relatos, batizada como “Doce Amargura”. A responsável, que ainda é uma franqueada, optou por um pseudônimo temendo retaliações.

Porém, ela foi surpreendida com uma visita do vice-presidente da corporação Túlio Freitas, que foi até sua loja, no interior de São Paulo. De acordo com a franqueada, ele perguntou “o que era preciso” para que ela parasse. Após isso, ela busca, judicialmente, rescindir o contrato com a Cacau Show.

Resposta da empresa

Depois do texto ser publicado, a Cacau Show emitiu uma nota afirmando que “Não reconhece as alegações apresentadas pelo perfil Doce Amargura em redes sociais. Não reconhece as alegações apresentadas pelo perfil Doce Amargura em redes sociais. “Somos uma marca construída com base na confiança mútua, no respeito e na conexão genuína com nossos franqueados”, diz o comunicado.

“Cada experiência é única e pessoal. Prezamos por relações próximas, transparentes e sempre pautadas pelo diálogo — pilares que sustentam nosso crescimento conjunto e tornam possível a construção de uma jornada empreendedora repleta de conquistas e momentos especiais”, continuou a nota.

Além disso, o texto diz que “o diretor comercial, Túlio Freitas, realiza visitas às lojas como parte de suas atribuições, com o objetivo de fortalecer o relacionamento com os franqueados e entender as necessidades do negócio”. “Essas visitas são realizadas de forma profissional e não têm qualquer relação com o perfil mencionado.”

Finalizando, a nota consta que “não compactuamos com qualquer conduta que contrarie esses valores. Seguimos firmes em nosso propósito: vivemos para, juntos, tocar a vida das pessoas, compartilhando momentos especiais”

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Cacau Show Denuncia seita

Relacionadas

Mais lidas