RACISMO
Funcionário é atacado com ofensas racistas por cliente de loja
O caso foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento

Um funcionário foi vítima de racismo em uma loja no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis, Santa Catarina. O caso foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento na última quarta-feira, 28, e divulgado neste fim de semana.
Nas imagens, que viralizaram na mídia, é possível notar uma mulher proferindo uma série de palavras ofensivas contra o rapaz. Em um dos trechos da conversa, a suspeita alega que não gosta de conviver com pessoas negras.
Leia Também:
“Nego quando não caga na entrada, caga na saída, pelo amor de Deus. É por isso que eu não gosto de nego”, diz ela, caminhando em direção a porta de saída e entrada do local.
Um trabalhador negro, de 18 anos, foi vítima de racismo em Florianópolis.
— Matheus Gomes (@matheuspggomes) January 30, 2026
A racista que entrou na loja pedindo informações usou como pretexto o seu estresse para destilar o pior do seu ódio às pessoas negras. Ela não teve nenhum receio de dizer coisas ofensivas como “por isso… pic.twitter.com/LKBhya2727
O caso foi denunciado e registrado na 7ª Delegacia de Polícia da Capital (7ª DP) e segue sob investigação. A pena para o caso de racismo pode variar de reclusão de dois a cinco anos e multa.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




