BRASIL
Governador do DF cria divisão antiterrorismo após episódio no STF
Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF desta quinta-feira
Por Redação
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), publicou o decreto nesta quinta-feira, 21, que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev). Vinculada à Polícia Civil (PCDF), a equipe especializada vai exercer atividades de inteligência policial relacionadas ao Extremismo Violento.
Leia mais:
>> PM que matou estudante de Medicina com tiro à queima-roupa é indiciado
>> Receita Federal apreende 108 mil latas de cerveja na BR-060
>> Motorista perde o controle e carro invade cemitério após colisão
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira, 21. A medida ocorre após episódio do homem-bomba que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além da divisão, Ibaneis também criou a Seção de Inteligência de Atos Violentos (SIAV), que ficará vinculada ao departamento de tecnologia da PCDF.
“As atribuições da DPCEV e SIAV serão definidas por ato do Delegado-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal. Os recursos necessários ao pagamento das despesas decorrentes deste decreto correrão por conta das dotações consignadas no orçamento do Distrito Federal, alocados à Polícia Civil do Distrito Federal”, diz o texto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes