POLÍCIA
Homem forja sequestro para extorquir o pai em R$ 180 e é preso deitado
Suspeito foi localizado deitado em uma cama, usando o celular, no suposto cativeiro
Por Redação

Um homem de 31 anos foi preso após forjar o próprio sequestro com o objetivo de extorquir R$ 180 mil do pai, em Apucarana, cidade do norte do Paraná. A farsa foi descoberta pela Polícia Civil do estado na última sexta-feira, 4, quando os investigadores localizaram o suposto cativeiro.
De acordo com o delegado André Garcia, responsável pelo caso, o homem foi encontrado deitado tranquilamente em uma cama, utilizando o celular, no momento em que a equipe chegou ao local. O imóvel ficava na zona rural de Cambira, município vizinho.
A investigação confirmou que o aparelho usado para acessar a internet na hora do flagrante era o mesmo utilizado para enviar mensagens ameaçadoras ao pai, um homem de 57 anos. Além dos textos, o suspeito também encaminhou imagens em que aparecia encapuzado e com os braços amarrados, simulando uma situação de cárcere privado.
Leia Também:
A encenação teve início na segunda-feira, 30, quando o pai começou a receber as primeiras mensagens pedindo o dinheiro para que o suposto sequestro fosse encerrado.
Além do filho, o dono da casa onde ele estava também foi detido. A Polícia Civil do Paraná investiga se o segundo envolvido participou da tentativa de extorsão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes