TRAGÉDIA
Influencer alertou há 11 dias sobre perigo de avião que caiu em SP
Youtuber gravou vídeo dentro de aeronave e fez críticas
O influenciador de viagens Lucas Estevam, dono do canal Estevam Pelo Mundo, postou um vídeo há 11 dias a respeito da ATR-72, avião que caiu nesta sexta-feira, 9, em Vinhedo, em São Paulo.
Leia Mais:
>>> Vídeo: Lula lamenta queda de avião em SP e pede um minuto de silêncio
>>> Gelo pode ter causado falha em avião que caiu, diz especialista
>>> Queda de avião com mais de 60 mortes em SP será investigada pela PF
No vídeo, publicado no YouTube com o título "O perigo de voar no ATR-72 da Voepass", o youtuber aborda acidentes que já aconteceram com o mesmo modelo de aeronave.
Na gravação, Estevam estava realizando uma viagem de cerca de 1 hora de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para o Aeroporto de Guarulhos. Ela ainda alfinetou o nome da empresa e a chamou de "Passamedo".
"A proposta é fazer um deslocamento rápido, aviação regional mesmo", afirmou o influenciador. Lucas Estevam acrescentou: "Como o avião é muito, muito pequeno, o tempo para limpar é menor, para desembarcar e embarcar é menor. Por isso, não faria sentido eles operarem com aviões grandes aqui".
O avião em que o youtuber estava contava com espaço para 68 passageiros distribuídos em 17 fileiras, na configuração 2 de cada lado. Ele até interagiu com a comissária de bordo: "Júlia, você acha que é tranquilo voar nesse avião?". Ela afirmou: "Com certeza!".
Influenciador reage após avião cair em Vinhedo
Nesta sexta (9), o youtuber publicou em seu Instagram que estava chocado com a queda da aeronave. "Gente, eu tô no chão com o acidente da Voepass. Eu acabei de postar um Stories, todo feliz, e acabei de descobrir que caiu um avião da Voepass na minha cidade", declarou.
"Gente, tô muito triste, eu fiz um vídeo há uns 10, 11 dias, sobre a Voepass, explicando se era perigoso ou não voar, sobre a segurança, acidentes... E eu tô em choque", completou.
Veja o vídeo:
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro