TRAGÉDIA EM SP
Avião que caiu em SP é o mesmo que fazia voo entre Salvador e Feira
Aeronave que fazia viagem entre cidades baianas também era do modelo ATR-72. Conheça detalhes do avião
O avião ATR-72 da empresa VoePass, que caiu nesta sexta-feira, 9, no interior de São Paulo, é do mesmo modelo e companhia aérea que operou em 2023 a rota Salvador - Feira de Santana.
Leia mais
>> URGENTE: cai avião da VoePass com 61 pessoas a bordo; vídeo
>> Videos mostram momento da queda de avião em SP; assista
Atualmente, a VoePass, antiga Passaredo, opera apenas a rota Salvador-Recife na capital. No interior, há a Porto Seguro-Belo Horizonte.
No passado, haviam voos para cidades como Guanambi, Barreiras, Teixeira de Freitas e Paulo Afonso.
ATR-72
Fabricado pela franco-italiana ATR, o modelo é o turboélice de médio porte mais vendido no mundo. No Brasil, VoePass e Azul usam aeronaves deste modelo.
A aeronave é segura, com baixo histórico de acidentes.
A capacidade de passageiros varia de acordo com a companhia aérea, mas geralmente são entre 64 e 72.
Acidente
Caiu no início da tarde desta sexta-feira, 9, um avião do modelo ATR-72, da Companhia Aérea VoePass, antiga Passaredo. O acidente aconteceu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.
(horas após acidente, empresa havia confirmado 61 mortes, mas atualizou para 62 no dia seguinte)
Segundo o G1, a aeronave saiu de Cascavel (PR) e tinha como destino Guarulhos (SP). Esse modelo comporta, segundo a Anac, 68 passageiros. Quatro mortes já foram confirmadas.
Leia mais:
>> Videos mostram momento da queda de avião em SP >> Avião que caiu em SP é o mesmo que fazia voo entre Salvador e Feira >> Avião que caiu em SP é do mesmo modelo do que se acidentou no Nepal >> Queda de avião com mais de 60 mortes em SP será investigada pela PF >> Passageiro que perdeu voo que caiu em SP diz que insistiu no embarque >> Gelo pode ter causado falha em avião que caiu, diz especialistaEstavam na aeronave quatro tripulantes e 58 passageiros no momento do acidente, informou a TV Globo.
O avião, de matrícula PS-VPB, fazia o voo 2Z2283 e decolou às 11h58 de Cascavel, segundo o aplicativo FlightRadar24. A chegada em Guarulhos estava prevista para 13h50.
O aplicativo mostra que, ao passar por Vinhedo, quando iniciava o procedimento de pouso, o avião teve uma queda brusca e caiu em parafuso.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro