Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

DECISÃO JUDICIAL

Justiça manda devolver helicóptero de R$ 7 milhões de chefe do PCC

Bens são de André do Rap, apontado como o responsável pelo tráfico internacional no PCC.

Da Redação
Por Da Redação
Bens são de André do Rap, apontado como o responsável pelo tráfico internacional no PCC.
Bens são de André do Rap, apontado como o responsável pelo tráfico internacional no PCC. - Foto: Reprodução | Record TV

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu anular as provas de um processo contra o traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap. Ele foi condenado por tráfico internacional de drogas e organização criminosa, Rap é um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em decisão proferida na última terça-feira (11), a 6ª Turma da Corte decidiu por unanimidade anular provas obtidas por entender que o mandado da prisão contra Rap não permitia a busca e apreensão realizadas durante a operação. Os quatro ministros do STJ votaram com o relator do caso na corte, Rogério Schietti Cruz.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Com base na decisão do STJ, mansão, barco e até um helicóptero, avaliado em R$ 7 milhões — que estava sendo usado pelo governo para transporte de órgãos, — devem retornar ao patrimônio de André do Rap.

A defesa de André do Rap comemorou a decisão do Tribunal. "A defesa de André Oliveira Macedo, a cargo dos Escritórios Aury Lopes Jr., Aureo Tupinambá de Oliveira Filho e Anderson Domingues, destaca o acerto da decisão proferida – a unanimidade – pela 6ª Turma do STJ, que reconheceu a ilicitude de uma busca e apreensão realizada sem mandado judicial e de forma absolutamente ilegal. A decisão vem na mesma linha de consolidada jurisprudência da corte e corrige uma grave injustiça e ilegalidade praticada contra André".

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

André do Rap barco bens helicóptero PCC stj tráfico

Relacionadas

Mais lidas