BRASIL
Maragogi: lancha com 10 pessoas pega fogo e deixa feridos
Cinco pessoas tiveram queimaduras pelo corpo e precisaram ser hospitalizadas
Por Redação

Uma lancha pegou fogo no mar nesta sexta-feira, 18, em Maragogi, cidade do litoral norte de Alagoas. Conforme informação da Folha de S.Paulo, cinco pessoas tiveram queimaduras pelo corpo e precisaram ser hospitalizadas. O quadro de saúde deles é estável.
Leia Também:
Ao todo, dez pessoas foram resgatadas no total, entre elas cinco homens, quatro mulheres (duas delas grávidas) e uma criança de 3 anos. Todas de Goiás fazendo turismo em Alagoas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas relataram que a lancha estava cerca de 250 metros da faixa de areia quando o incêndio começou. Então elas pularam na água e receberam ajuda de uma outra embarcação para chegar à praia.
Os primeiros atendimentos foram feitos no local pelas equipes do Corpo de Bombeiros de Maragogi. Depois, os casos mais leves seguiram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.
Já as vítimas com ferimentos mais graves foram encaminhadas a hospitais em Maceió . Equipes do DEA (Departamento de Aviação de Alagoas), do governo estadual, utilizaram helicópteros para ajudar no transporte de parte do grupo até a capital.
A Secretaria de Saúde de Alagoas informou que cinco vítimas foram internadas no Hospital Geral do Estado. Entre elas, dois homens, de 28 e 27 anos, que sofreram queimaduras em quase 30% do corpo. Os demais hospitalizados também sofreram queimaduras, com lesões em cerca de 15% do corpo.
Uma mulher de 24 anos, que estava no HGE, já recebeu alta médica. “O estado de saúde dos feridos que permanecem na unidade é estável”, acrescentou a pasta.
A Prefeitura Municipal de Maragogi declarou em nota que a embarcação tinha sido alugada no local por turistas de Goiás e estava "devidamente regularizada e em conformidade com todas as exigências da Capitania dos Portos de Alagoas".
A prefeitura disse ainda que uma apuração está em andamento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes