ÚNICO SOBREVIVENTE
"Milagre", diz mãe de sobrevivente do acidente com remo de Pelotas
João Pedro Milgarejo foi o único integrante da equipe de remo de Pelotas que sobreviveu ao acidente na estrada; 9 morreram
Por Da Redação
A mãe de João Pedro Milgarejo, o único integrante da equipe de remo de Pelotas que sobreviveu ao acidente em Guaratuba (PR), diz sentir gratidão pela vida do filho e que afirmou que foi "um milagre" ele não ter morrido.
Sete atletas, o coordenador e o motorista do time, morreram após uma carreta cair sobre a van na BR-376 na noite de domingo, 20.
João Pedro, de 17 anos, teve poucas escoriações e nenhuma lesão grave. O jovem foi encaminhado a um hospital em Santa Catarina e já recebeu alta.
"Graças a Deus ele tá bem. Ele é um milagre. Minha definição hoje é gratidão, porque meu filho nasceu de novo. Só o psicológico dele que a gente vai ter que tratar. Vai ser muito difícil", desabafa Graciele Timm Nolasco, ãe do jovem.
Leia também:
>> Saiba quem são as vítimas do acidente envolvendo equipe de remo
>> Lula lamenta morte de atletas de remo: "Irreparável"
>> Filha de 3 anos de Virginia Fonseca tem visão sobre tio falecido
O desastre interrompeu a trajetória de jovens que estavam voltando de uma competição de remo, carregando no peito sete medalhas do Campeonato Nacional de Remo Unificado.
O que se sabe sobre o acidente
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu três veículos: um carro de passeio (com um ocupante), uma van de turismo (com 10 ocupantes) e uma carreta contêiner (com um ocupante).
A carreta era conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente. Ela teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada e também colidiu no automóvel. Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela.
As vítimas:
Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicole Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes