BOLETIM
Mingau passa por traqueostomia e segue internado na UTI
Músico continua em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz do Itaim
Por Da Redação
O baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau, passou nesta segunda-feira, 11, por uma traqueostomia, no Hospital São Luiz do Itaim, onde está internado desde o dia 3, em São Paulo. O músico segue em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O artista realizou dois procedimentos cirúrgicos após ter sido vítima de um tiro na cabeça, em Paraty, no Rio de Janeiro. De acordo com os médicos, a bala atingiu a região frontal esquerda da cabeça, atravessou o crânio e deixou pequenos fragmentos alojados.
O boletim médico divulgado nesta terça-feira, 12, aponta que o paciente segue sob ventilação mecânica. A equipe do setor de terapia intensiva do hospital está reduzindo gradativamente a utilização de drogas sedativas desde o último sábado, 9.
“A região atingida tem algumas funções, funções motoras, funções de linguagem. Na fase em que ele está, fica muito difícil estabelecer um prognóstico em relação a sobrevida e sequelas neurológicas. É muito precoce”, disse Manoel Jacobsen, médico responsável pelo caso do músico.
Mingau foi baleado na cabeça enquanto passava pela Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty. Ele estava acompanhado de um amigo, que inicialmente afirmou que estavam indo comprar drogas. Depois, ele mudou a versão e disse que estavam a caminho de uma lanchonete.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes