COMUNICAÇÃO
Ministro anuncia Jean Lima como presidente interino da EBC
O novidade acontece após a demissão de Hélio Doyle, devido a uma publicação anti-Israel nas redes sociais
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, anunciou nesta segunda-feira, 23, o diretor-geral na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima, como novo presidente interino da instituição.
O anúncio acontece após a demissão do então presidente da empresa pública, Hélio Doyle, após uma postagem anti-Israel nas redes sociais, que dizia que apoiadores de Israel são "idiotas". Após isso, o governo Lula orientou 'bom senso' aos servidores quanto postagens nas redes sociais.
O ministro publicou a admissão em seu perfil no X, antigo Twitter. "Neste período, Jean garantirá o ritmo e a continuidade das ações que temos desenvolvido na condução da Empresa", escreveu.
Caso
A publicação de Doyle, que causou sua demissão, é de autoria do cartunista e ativista político Carlos Latuff: "Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante".
Na quarta-feira, 18, Doyle anunciou a saída do cargo. "O ministro Paulo Pimenta me manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado, no X , postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo", afirmou na rede social.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro