Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

SEGURANÇA PÚBLICA

Mortes por PMs caem 80% em 19 batalhões de SP

Bahia chegou a sinalizar ano passado que poderia adotar a medida

Da Redação
Por Da Redação
Programa Olho Vivo foi adotado há um ano em São Paulo
Programa Olho Vivo foi adotado há um ano em São Paulo - Foto: Divulgação I PM-SP

Após a implantação do programa Olho Vivo, 19 dos 131 batalhões da Polícia Militar de São Paulo, juntos, apresentaram queda de 80% de mortes por agentes. Divulgados pelo portal Uol nesta terça-feira, 5, os dados trazem um recorte de junho do ano passado até maio deste ano, que corresponde do começo da implantação até o momento recente, em que o programa completou um ano em São Paulo.

Nos 19 batalhões que apresentaram a queda de 80%, foram registradas 41 mortes por intervenção policial, contra 207 nos doze que antecederam a implantação do programa.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), sinalizou no ano passado que poderia adotar a medida. Testes chegaram a ser feitos, mas até o momento, policiais da Bahia não usam fardas com câmeras acopladas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

câmera na farda mortes por policiais PM Polícia Policiais

Relacionadas

Mais lidas