BRASIL
MP diz que adolescente desparecido há 6 anos foi morto pela PM
Na ocasião, dois amigos e um primo do adolescente também foram mortos pelos policiais
Por Redação
Quatro policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) sob a acusação de terem matado o adolescente João Vitor Mateus de Oliveira, de 14 anos, que desapareceu há seis anos após ir à casa de um amigo jogar videogame na cidade de Goiânia, em Goiás.
Leia mais:
>> Travesti e irmão são presos por latrocínio de idoso
>> PRF apreende carga irregular de óleo de soja avaliada em em mais de R$ 140 mil
>> Picolé de Celular? PF apreende aparelhos em freezer da casa de prefeito eleito
A casa foi alvo de uma ação da PM, que apurava uma denúncia de um carro roubado. Na ocasião, dois amigos e um primo do adolescente também foram mortos pelos policiais, de acordo com a denúncia.
Segundo o portal G1, foram denunciados os policiais Fabrício Francisco da Costa, de 42 anos, Thiago Antonio de Almeida, de 37, Eder de Sousa Bernardes, de 40, e Cledson Valadares Silva Barbosa, de 33.
"Agindo de forma livre e consciente, em comunhão de ações e desígnios, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade de outros crimes, os denunciados mataram João Vitor Mateus de Oliveira, por meio de disparos de arma de fogo", diz um trecho do documento.
Em nota, a PM informou que o caso está sob análise do Poder Judiciário e afirmou que tem compromisso com a transparência e a observância da legalidade.
A ação policial que, segundo o MP, matou o adolescente desaparecido, Marley Ferreira Nunes, Matheus Henrique de Barros Melo e Divino Gustavo de Oliveira ocorreu no dia 23 de abril de 2018. O corpo de João nunca foi encontrado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes